Quero me contentar com o pouco
O simples, o hoje, o outro.
Deixar de lado a culpa e não me sentir pra trás, atrasado em relação ao dia.

Quero ser do mato, matuto
Colher o fruto
Viver o índio.
Encarar a vida feito um pássaro, ou talvez um lírio.
Um bicho do bosque,
Ou o inseto enterrado


Canta.
Copula.
Morre.


E não seria a vida que me importaria
E sim o amor.
A vontade.
O tesão do presente.
A efemeridade do gerúndio.

Necessito banhar-me.
Um banho asséptico,
Extinguir as origens do meu mal comum.

Voltar. O início. O nada.

Anarquizar o sistema sem me politizar.
Contar com o próximo.
Crer nas relações.
Confiar no amigo, ou em um simples desconhecido.

Estender a mão.
Espiar ao lado.
Olhar o chão.

Achar uma moeda e pagar a cerveja de um irmão.
Ganhar na mega-sena e distribuir todo o dinheiro, em gargalhadas.
Ver o povo feliz.
Eu feliz.
O todo em mim, e eu em quase tudo.
Sendo apenas nada.

Quero mudar com o vento
Errar as questões e filosofar barato.
Falar português, misturar o francês
O neo-português e quem sabe um inglês arcaico.



Não falar.



Sentir o útero e respirar debaixo d’água.
Sair, ver o mundo e não entender absolutamente nada.

Voltar a ser criança.

Rolar no chão com meu pai e acordar cedo no domingo.
Abraçar a minha mãe, dormir na sua cama
E sonhar com o Peter Pan.

Voar.

E morrer,
de tanto rir.

2 comentários:

Camila disse...

Esse texto, foi um dos mais lindos que li nos últimos tempos!!É nessa liberdade que acredito!!Essa que vale!!A gente nasce aqui nesse mundão e parece que não temos escolha, né?!!Temos sim, temos escolha sim!!!E eu também escolho isso, Andrei!!Muito mais legal, do outro jeito dá preguiça, tem que inventar demais!!uahuahuah
Fiquei muito feliz enquanto lia o texto!!!Pessoas existem ainda!!OBA!!hahahaha!!Sou fã da sua pessoa!!uAHUahUAHuah
Beijãão!

Unknown disse...

Ah! Como eu adoro tudo q vc escreve!
Meu poetinha!
Já tenho um pouco de vc em mim...
Me faz ver o mundo de maneiras diferentes.
Faz de mim uma pessoa melhor.
Agora fará de todos q aqui entrarem pessoas melhores.
A arte transforma? Acho q respondi minha própria pergunta.
Obrigada por fazer parte da minha vida!
Amo você